BrewDog libera suas receitas para cervejeiros caseiros!

091

Em uma bela e calma manhã de quinta-feira, enquanto todos somente pensam no fim de semana que está se aproximando, o mundo dos cervejeiros caseiros para: A BREWDOG LIBEROU AS RECEITAS DE TODAS AS SUAS CERVEJAS!! Isso mesmo, T-O-D-A-S as suas 251 cervejas de seu invejável portfólio.

O projeto intitulado DIY Dog veio com o desejo de Martin e James, fundadores da cervejaria punk escocesa, de ajudar a fomentar e homenagear o movimento de homebrew no mundo inteiro, compartilhando os segredos, insumos e processos de todas as cervejas da BrewDog lançadas até o momento, visto que eles também começaram produzindo cerveja em casa, com panelas de alumínio e um punhado de lúpulos Cascade não tão frescos tentando clonar a Sierra Nevada Pale Ale (quem nunca né, cervejeiros caseiros?). Você pode baixar o pdf completo em inglês clicando aqui.

DIYDog_2.Sabco

Agora, caros amigos cervejeiros caseiros, é só rolar as mangas, estudar as receitas, modificá-las se quiserem, substituir algum insumo por um outro que seja mais fácil de encontrar na sua cidade e mandar a ver nas brassagens! Ah, e não esqueçam de sanitizar tudo, ok?

Enquete rápida: qual será o primeiro clone da BrewDog que você pretende fazer em casa? Enquanto muitos vão querer clonar primeiramente a Punk IPA ou a Hardcore IPA, meu primeiro clone será da Alice Porter. Responda aí nos comentários.

thumbnail-diydog2

Obrigado, BrewDog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *