Associação Paulista de Cerveja Artesanal

Longe dos holofotes e da cobertura da mídia em geral, nesta última Terça-feira (26/05) foi constituída a Associação Paulista de Cerveja Artesanal em um dos templos da cultura cervejeira – Empório Alto dos Pinheiros (EAP).

A Associação busca, principalmente, reunir produtores, distribuidores, comerciantes e consumidores da região para criar uma via de diálogo com o governo estadual com o intuito de liberação linhas de crédito para investimentos e revisão de carga tributária por incentivos fiscais – lembrando que SP é um dos poucos Estados com grande representatividade na cena cervejeira que não tem redução de ICMS para as micro-cervejarias.

associacao-paulista-1

“Queremos formar uma comunidade com um fim comum, que crie um meio de comunicação e um diálogo forte com todo o setor. E, do ponto de visto externo, é pensar em criar condições para o desenvolvimento e a saúde do setor como um todo”, diz Rafael Michelsohn (Cervejaria Júpiter), presidente da Associação.

Além do presidente a associação é formada por André Cancegliero (Cervejaria Urbana) como vice-presidente, Marcelo Stein (Bier&Wein) como secretário; Luis Gustavo Oliveira (Mestre das Poções) é o tesoureiro, Marcelo Longo (Dortmund), Afonso Landini (ArteBrew) e Paulo Almeida (EAP) estão como conselheiros e Rafael Moschetta (Weird Barrel) é o diretor regional de Ribeirão Preto.

Fonte e Imagem: blogs.estadao.com.br/paladar

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *