Guia de estilos BJCP 2015!

Enfim! Depois de 7 anos sem uma revisão oficial o Beer Judge Certification Program publicou agora a pouco a versão atualizada de seu Guia de Estilos.

Explicando brevemente do que se trata um guia de estilos podemos dizer que é uma lista de características particulares de cada estilo, buscando uma padronização para possíveis concursos, provas e para produção de cerveja.

Como dito no post App: guia de Estilos de Cerveja do BJCP para smartphones! e de acordo com eles: “O propósito do Beer Judge Certification Program é promover a literatura cervejeira e a apreciação da cerveja de verdade e reconhecer a habilidade de degustar com ferramentas de avaliação. Nós certificamos e ranqueamos os juízes cervejeiros por meio de exames e monitoramento.”

Houve uma prévia desta atualização em 2014, quando um draft (rascunho) fora lançado e todos aguardavam a versão oficial. Como pudemos ver no rascunho, muitos estilos novos entraram. Estilos esses que já estão sendo produzidos há algum tempo e estavam de fora deste Guia, tais como Black IPA, Wheatwine, Wild Ale, Czech Amber e Dark Lager… E por aí vai.

O link para o arquivo em PDF é esse: BJCP 2015

Agora é só meter as caras nos Guias de Estilos e estudas suas brejas, seja para concurso, seja para produção.

Saúde!

PS: Quer saber como fabricar sua própria cerveja? A gente tem algumas dicas legais no blog, sabia? Mas se tiver afim de ir além, dá uma olhada no que o pessoal da Universidade da Cerveja tem de conteúdo nessa sequencia de vídeos gratuitos. Eles disponibilizaram um mini-curso free que vale a pena checar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *