Paraphernália Craft Ales: das panelas para o mundo!

Quem nos acompanha nesses quase dois anos de Lupulento sabe que nós somos grandes defensores da produção de cerveja caseira – tanto que todos membros deste blog são cervejeiros caseiros – e que nós tiramos o chapéu para todos os cervejeiros caseiros que tomaram coragem de da um passo a mais. Eis o exemplo da Paraphernalia Craft Ales, que resolveu da esse passo um pouquinho mais longo e bater nos EUA, berço da revolução cervejeira mundial, para produzir sua receitas numa escala comercial!

IMG_9035

No final de 2011 em uma viagem, o casal Milena e Rubens Komniski se interessaram em conhecer de perto o intenso mercado americano de cervejas artesanais. Nascia aí o sonho de criar a Paraphernalia Craft Ales Corporation. Ao retornarem ao Brasil, se dispuseram a iniciar um projeto de fabricação de cervejas, mas para isso seria necessário adquirir novos conhecimentos sobre produção e também sobre a própria cerveja em si. Daí vieram vários cursos de produção cervejeira, análise sensorial e harmonizações e, depois, já com uma grande bagagem formada e diversos rótulos produzidos na panela – muitos aprovados por sommeliers de cerveja amigos do casal – Rubens se sentiu pronto para dá o pontapé inicial em sua produção comercial.

A cerveja ” La Vie est Belle” é o primeiro lançamento da cervejaria Paraphernalia Craft Ales, sediada na cidade de Albany, NY. A produção será feita de forma terceirizada no estado da Virgínia. A ” La Vie est Belle” é uma cerveja estilo American Blonde Ale, uma cerveja clara, com predominância de maltes, corpo médio, refrescante e que recebeu mel de flores silvestres e camomila. A adição desses ingredientes naturais realçou o sabor e o aroma deixando a cerveja incrivelmente gostosa de beber.

IMG_7398

A cervejaria possui ainda outras três receitas (Little Duck, Nazca e Licks of Love) que em breve serão lançadas. Ao tentarmos saber um pouco mais sobre esses três futuros lançamentos da Paraphernalia Craft Ales, Milena fez um pouco de mistério, mas garantiu que a Licks of Love, enquanto ainda era uma receita de panela e não ter participado de nenhum concurso oficial de cervejas caseiras, foi eleita pelos sommeliers José Raimundo Padilha e Fabiana Arreguy como a melhor cerveja Stout caseira, respectivamente em 2013 e 2014, segundo enquetes cervejeiras do jornalista Roberto Fonseca.

A criações da Paraphernalia sairão do porto de Baltimore (go Ravens!) diretamente para o porto do Rio de Janeiro. E a previsão é que para o início do segundo semestre, a cerveja esteja disponível em diversos bares, restaurantes e pubs pelo Brasil!

Fiquem atentos que assim que nós tivermos acesso a “La Vie est Belle” publicaremos com nossas impressões. Enquanto isso, só nos resta esperar e, por que não, produzir uma cerveja caseira? Cheers!

Siga a Paraphernalia no Facebook: https://www.facebook.com/pages/Paraphernalia-Craft-Ales

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *