Conheça a Babel Cervejaria

Para nós que tentamos acompanhar a cena cervejeira do Brasil de perto, é sempre legal ver a criação de novas cervejarias, a transformação de cervejarias caseiras em microcervejarias comerciais e até mesmo o crescimento de pequenos negócios locais que tentam levar seus produtos para todo território desse nosso país continental. Grandes eventos como o Festival Brasileiro da Cerveja tem um impacto gigantesco no futuro de microcervejarias, como é o caso da Babel Cervejaria:

A Babel Cervejaria, de Porto Alegre, aproveitou a participação no Festival de Cerveja de Blumenau, considerado o maior da América Latina, para lançar os seus seis tipos de cerveja em garrafas de 500 ml. Até então, as cervejas da Babel só eram encontradas em barris de 30 e 50 litros.

“Essa ideia surgiu porque queremos expandir a nossa área de atuação e, para chegarmos em outros estados, foi necessário o envase em garrafas menores, o que facilita a logística e a entrega”, esclarece Humberto Fröhlich, mestre cervejeiro e proprietário da Babel.

AARF3290
Fotografia: André Feltes

A novidade já estava disponível no estande da cervejaria durante o Festival de Cervejas de Blumenau, que aconteceu entre os dias 11 e 14 de março, e foi um sucesso. “Fizemos muitos contatos com distribuidores de todo o Brasil e, em breve, o consumidor encontrará as nossas cervejas em todos os Estados”.

A participação no Concurso Brasileiro de Cervejas, realizado de forma paralela ao Festival, rendeu duas medalhas para a Babel: a Blonde e a Lucky Jack receberam medalhas de bronze. A Blonde lembra uma Pilsener alemã, mas com o frutado sutil de uma Ale. A Lucky Jack é uma autêntica Pale Ale Inglesa, e foi medalha de ouro na Copa Cervezas de América 2014.

Para completar o cardápio da Babel, mais quatro cervejas: a Três Tigres (é uma cerveja de trigo, originária do sul da Alemanha), Ka’a (cerveja feita com erva-mate, de coloração âmbar), Ignatius (uma India Pale Ale à moda americana), a Summer Stout (de coloração preta, é refrescante e o sabor lembra café e chocolate meio amargo).

AARF3665
Fotografia: André Feltes

A Babel Cervejaria nasceu do sonho do engenheiro Himberto Frölich de criar seu prórpio negócio. Depois de muito planejamento e aperfeiçoamento, foi em 2013 que a babel abriu as portas com o objetivo de fazer a difereça no mercado de cervejas. A empresa está instalada no polo cervejeiro do bairro Anchieta, em Porto Alegre (RS). As bebidas da cervejaria gaúcha podem ser encontradsa no The Pint Brew Pub, na Rua José do Patrocínio, 366, na capital gaúcha. Mais informações no site da cervejaria.

Seque aqui mais imagens cedidas pela cervejaria:

AARF3534
Fotografia: André Feltes
AARF3176
Fotografia: André Feltes
AARF3233
Fotografia: André Feltes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *