Exportação de artesanais americanas chega perto dos $100 milhões

Press Release from Brewers Association:
Hoje a Brewers Associations (BA) – para quem não conhece é uma associação sem fins lucrativos que representa os pequenos e os produtores artesanais – divulgou um relatório do crescimento das exportações das cervejas artesanais americanas em 2014. Apoiado pelo Programa de Desenvolvimento de Exportações (EDP) do BA o volume de exportação em 2014 cresceu 35,7%, o que representa 383.422 barris e uma estimativa de 99,7 milhões de dólares.

American-Craft-Beer-Export-Growth-2014

Nesse último ano os mercados que mais cresceram foram Brasil, Coréia do Sul, Tailândia e Reino Unido. E adivinha onde foi o maior crescimento dentre esses países… Brasil, responsável por uma acréscimo de 63,9% nas exportações americanas. A região Ásia-Pacífico (excluindo o Japão) cresceu 38,1%, a Europa Ocidental 36,6%, Canadá 32,3% e no Japão 31,7%.

Em 2014, os cinco principais mercados de cerveja artesanal americana permaneceram quase os mesmos, a mudança foi a Coreia do Sul ultrapassando o Japão para o quinto lugar. Em termos de participação de mercado, o Canadá foi responsável por 53% das exportações, Suécia 12%, o Reino Unido responsável por 10,7%, Austrália com 5,1%  e Coréia do Sul com 3,4%. Apesar do crescimento muito expressivo o Brasil ainda não está no TOP 5 de exportações de cervejas artesanais americanas.

Compare com os últimos dados coletados e veja a velocidade de crescimento no mercado brasileiro:American-Craft-Beer-Export-Growth-2012-2013
“Cervejarias pequenas e independentes estão espalhando a cultura da cerveja artesanal em todo o mundo”, disse Bob Pease, diretor executivo da BA. “Os bebedores de cerveja de todo o mundo estão abraçando a inovação e os sabores oferecidos pelos cervejeiros artesanais americanos. A Brewers Association tem o prazer de ajudar os nossos membros com o aumento do seu acesso aos mercados no exterior.”

A EDP, que gera a exposição para cerveja artesanal americana através de feiras, festivais, seminários, divulgação na mídia e competições, entre outras atividades, foi iniciada em 2004 com recursos do Departamento de Agricultura dos EUA pelo Programa de Acesso ao Mercado (USDA MAP). Existem hoje cerca de 80 cervejeiros pequenos e independentes exportando suas cervejas dos EUA, segundo as estimativas da EDP.

 

 

Fonte:
http://www.brewersassociation.org/

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *