Invicta fecha parceria permanente com 2cabeças

Todos já sabiam da famosa parceria entre a 2cabeças e a Invicta. Mas agora ela, que foi uma das primeiras cervejarias ciganas do Brasil, acaba de reestruturar sua equipe e firmar parceria para produção permanente com a cervejaria Invicta, em Ribeirão Preto. Com isto, a Invicta se torna sócia da 2cabeças, dando todo o suporte técnico para o crescimento no mercado nacional.

imagem_release_381094

Os cervejeiros Bernardo Couto e Maíra Kimura, responsáveis pela criação das receitas da cervejaria carioca, agora atuarão junto com o mestre cervejeiro Rodrigo Silveira, e sua equipe. Ele fica responsável pelos processos de produção que irão acontecer de forma contínua na cervejaria Invicta, em Ribeirão Preto. Bruno Couto, que assina a comunicação da 2cabeças desde seu lançamento, completa o time. Muitos rumores surgiram sobre o futuro da marca enquanto a parceria estava sendo costurada. Agora a cervejaria anuncia que em 2015 entrará em seu melhor ano.

“A 2cabeças sempre teve um apelo incrível, com ótimas cervejas e uma marca forte, reconhecida por sua qualidade e criatividade. Agora, aliada à produção constante e impecável da Invicta, certamente entraremos em nossa melhor fase desde sempre” afirma Bruno, otimista sobre a parceria.

O desenvolvimento das receitas continua como sempre, assim como a busca por produções colaborativas e todo o direcionamento estratégico da marca, mas agora contando com total apoio da equipe da Invicta e suas instalações para a produzir as cervejas. As duas cervejarias já trabalham juntas desde 2013, quando a Hi5 e MaracujIPA foram produzidas em Ribeirão Preto. Logo depois veio a colaborativa Saison à Trois, a saison mais premiada do Brasil.

“O fim de 2014 foi um momento de reflexão sobre o futuro da 2cabeças, e de rever nosso modelo de negócio. Estávamos cansados de tantas mudanças, então buscamos um caminho diferente. De cara, surgiu a vontade de voltar para a cervejaria que melhor nos atendeu durante nossos três anos de vida cigana. Conversamos com o Rodrigo Silveira sobre isso, e conseguimos colocar um quartinho para a 2cabeças dentro da casa da Invicta. Estamos todos muito felizes de trabalhar juntos de novo, agora ainda mais proximos”, afirma Bernardo Couto, sócio da 2cabeças.

Criada em 2012, a 2cabeças tem em linha os rótulos Hi5, Maracujipa e Funk IPA, além da Saison à Trois. No último ano, chamou atenção por suas parcerias internacionais com a Brewdog e a Stillwater.

“É um acordo voltado para a produção, as marcas seguem como estão”, explica Maíra Kimura, sócia da cervejaria do Rio. “Já estamos buscando fazer mais cervejas colaborativas este ano, e também pensando em lançar novos rótulos. Nesse primeiro semestre teremos novidades bem legais para os cabeçudos”.

imagem_release_381095

Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e sócio da Invicta, passa a ser o responsável pela produção das cervejas da 2cabeças. “Sempre gostei da marca da 2cabeças, tanto das receitas quanto do marketing. Esta parceria faz parte do plano de crescimento da Cervejaria Invicta. Minha equipe e eu vamos controlar todo o processo de produção, que é minha especialidade, e deixar o Bruno, a Maíra e o Bernardo focados na criação e comunicação. Agora sou mais um cabeçudo nesse time”, completa Rodrigo.

A primeira aparição desta nova fase será no Festival Brasileiro da Cerveja, que começa dia 11 de Março em Blumenau. No estande próprio, a 2cabeças irá servir em chope a Funk IPA e a Maracujipa já produzidas em Ribeirão Preto. As garrafas chegam em novo formato: 500 ml. Após o evento, as primeiras garrafas já começam a chegar no mercado do Rio de Janeiro e São Paulo.

Fonte:
Acessoria

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *