Perro Libre lança cerveja contra o machismo

E se disséssemos que a afirmação cerveja para mulher não faz sentido?

Com o objetivo de levantar esse pensamento, foram entrevistadas 12 pessoas em um bar, e a seguinte pergunta foi feita a elas: O que é uma cerveja para mulher? O resultado surpreende.

A 803 é uma alusão ao dia internacional da mulher (08 de março), mas não se enganem, não é uma cerveja feita para mulheres e sim para questionar até quando a discussão sobre uma cerveja específica para um gênero específico faz sentido e não carrega preconceito. Como o lema da própria Perro Libre, a ideia do vídeo é soltar a coleira, com a proposta de uma cerveja sem rótulos (literalmente) e que questione os estereótipos, segundo Thiago Galbeno, sócio da cervejaria, “Buscamos criar a 803 para levantar a discussão de que continuar a classificar cerveja fraca para mulheres não faz o menor sentido. Desenvolvemos o vídeo justamente para sentir a opinião das pessoas e a reação delas ao se darem conta do quão ofensivo é fazermos essa separação”.

O estilo escolhido, uma Black Rye IPA, gera muita discussão quanto a sua nomenclatura e definição, o que ajuda a traduzir a proposta de cerveja sem rótulo. Reforçando a ideia, o projeto da garrafa abandona os padrões tradicionais. Por ser uma cerveja contra os rótulos, ela será literalmente sem rótulo. foi desenvolvida uma embalagem com impressão em serigrafia que traz o conceito da 803.

A Perro Libre é uma cervejaria cigana de Porto Alegre, com o objetivo de fazer cervejas com paixão e transparência. Cansados da mesmice, os perros acreditam em uma cerveja que não passe pelo processo de pasteurização, buscando manter o maior frescor possível.

Se você ficou curioso sobre a discussão proposta no vídeo, acesse o link [aqui].

[Divulgação: Perro Libre]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *