Conheça a Cerveja Feminista

Um grupo de publicitárias, indignadas com uma recente polêmica envolvendo uma campanha publicitária da Skol para o carnaval, resolveram lançar a Cerveja Feminista. A ideia da cerveja é levar a discussão de igualdade de gêneros para a mesa de bar, questionando os comerciais de grandes cervejarias que, tradicionalmente, objetificam a mulher em suas campanhas publicitárias.

“A partir da polêmica com a Skol, a gente tem falado muito sobre propagandas machistas de cerveja. É claro que isso tudo não começou na semana passada. São décadas vendo mulheres sendo tratadas como objeto em propagandas. Por isso mesmo, o assunto não pode acabar só porque a Skol se retratou”, explica Maria Guimarães, publicitária, que junto com Thais Fabris e Larissa Vaz criaram o produto. A campanha de carnaval em questão foi removida de circulação pela Ambev após diversas denúncias e críticas feitas em mídias sociais.

1

A Cerveja Feminista foi escolha para ser uma irish red ale, 6% ABV e 24.5 IBU. Segundo o site oficial, a escolha do estilo começou a partir da cor vermelha, que ao mesmo tempo faz nos lembrar do feminino e também de luta por ideais. Promete ser uma cerveja refrescante, maltada, com presença de lúpulos em segundo plano e um final limpo.

Nós do Lupulento não concordamos com nenhum tipo de publicidade que use a imagem da mulher de uma forma objetificadora para a venda de um produto. A nossa cultura brasileira de sempre querer usar a sensualidade feminina, muitas vezes de uma forma apelativa, não só para cerveja, mas para qualquer tipo de produto, deve ser urgentemente repensada. Nós, principalmente nós homens, devemos diariamente rever nossos conceitos e buscarmos nos tornar pessoas melhores. Vamos deixar de preconceito besta e brindar com nossos amigos e amigas, independente de gênero e orientação sexual.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *