Carlsberg e a garrafa que não “tilinta”

Se você costuma beber Carlsberg não se surpreenda se em alguns meses você brindar sua garrafa e não ouvir o velho e bom barulho de vidro batendo. Aqui no Brasil esse barulhinho é representado pelo verbo tilintar e em inglês por “clink”.

Na semana passada a gigante cervejeira anunciou que está em processo de desenvolvimento de uma garrafa biodegradável feita com fibra de madeira. Consequentemente, presume-se que não se ouvirá nenhum som vindo do impacto de duas garrafas.

carlsberg

Não é a primeira vez que a Carlsberg inova em suas garrafas com fibras e polímeros que não fazem barulho ao se chocar. Uma outra vez foi lançada na Suécia uma feita de Tereftalato de Polietileno. Obviamente, o “clink” das garrafas é tradição e faz parte da cultura cervejeira e dessa outra vez a empresa teve que disponibilizar um áudio de garrafas tilintando, pois os fãs sentiram muita falta do confortável barulhinho.

O esforço da Carlsberg em criar a garrafa biodegradável dura 3 anos em parceria com a empresa de embalagens ecoXpac, com o Fundo de Inovação da Dinamarca e com a Universidade Técnica da Dinamarca.

Até agora só os protótipos foram fabricados, mas a intenção é que em breve ela esteja nas gôndolas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *