Guinness The 1759: edição comemorativa

Ontem (06/11) foi o International Stout Day e nada como ter uma boa notícia da cervejaria que faz a Stout mais vendida no mundo. A Guinness lança uma nova cerveja comemorativa neste período festivo de fim de ano – Holliday Season – a Guinness The 1759

guinness-1759-cover2

Essa é uma cerveja cerveja que se limita aos tradicionais maltes de cevada, mas usa também maltes clássicos usados nos melhores uísques da irlandeses.  Foi inspirada numa receita de mais de 200 anos e é fermentada com a famosa levedura usada até hoje por mais de 125 anos.

Amber Ale, assim declarada por eles, possui 9% ABV, bem mais alcoólicas que as parentescas mais corriqueiras do estilo, terá sua produção limitada à “apenas” 90 mil garrafas. O lançamento comemorativo da Guinness The 1759 é uma oportunidade de mostrar parte da história da cervejaria em forma de produto. O nome vem do ano em que Arthur Guinness assinou a locação do local que se tornaria uma das marcas de cerveja mais famosas do mundo.

A tal Guinness tem aromas tais como butterscotch (aquele aroma amanteigado, amendoado comum nas Scotch Ales Wee Heavy) e um sútil aroma lupulado. Se mostram também caramelo, melaço que se combinam com o leve toque lupulado e um imponente dulçor frutado provenientes dos ésteres liberados pela levedura. Tudo isso numa bela garrafa de 720 ml que tem como preço sugerido $ 35, por volta dos R$ 90.

Você conhece a Guinness? Conhece o Guinness Book – O livro dos Recordes? Saiba essa e mais curiosidades no post 11 curiosidades sobre a Guinness.

Até mais, pessoal!

Fonte: http://thedieline.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *