Evil Twin Brasileira??

Todos nós já sabemos que a Evil Twin chegou com força no mercado brasileiro de cervejas artesanais nesses últimos anos, e a repercussão dela foi tão grande que o mestre cervejeiro Jeppe Jarnit-Bjergsø esse ano veio para Porto Alegre produzir alguns rótulos – Extra Fancy IPA e Lost in Translation IPA Brett – com a cervejaria Tupiniquim, e o resultado foi excelente! E não é que o nosso dinamarquês favorito gostou tanto de sua passagem pelo Brasil que resolveu lançar uma marca brasileira? Sim, nisso deu a criação da Evil Twin Brazil.

7tzzfx

A Evil Twin Brazil também segue a filosofia de “cervejaria cigana”, onde a cervejaria, mesmo sediada em um local específico não tem uma fábrica fixa e depende de cervejarias parceiras para realizar a produção de suas cervejas. No caso da Evil Twin Brazil, ela é sediada em Porto Alegre e suas cervejas são produzidas na fábrica da Tupiniquim.

A ideia de Jeppe com essa cervejaria “brazuca” é de ganhar ainda mais espaço com a sua marca dentro do crescente mercado brasileiro, lançando rótulos exclusivos para as nossas gôndolas! Por enquanto somente duas cervejas foram produzidas: a Metro Man – Imperial Stout de 10,7% ABV, com fortes características de maltes torrados e chocolate inteneso, e a Evil Twin Brazil Big Bang Lager – uma Indian Pale Lager  de 8,00% ABV. O lançamento da Big Bang Lager for marcada para esta quinta-feira (25/09/14) pela Cervejaria Tupiniquim.

foto

Bisbilhotando o Untappd da cervejaria, descobrimos mais uma cerveja: Easy Come Easy Go, uma Indian Pale Ale que pelo visto ainda está sem data de lançamento. Já sabemos que tem coisa boa vindo pela frente!

E aí, você curte a Evil Twin? Quais seus três rótulos favoritos desses ciganos dinamarqueses? Já vou adiantas os meus aqui: Hipster Ale, Ryan and the Beaster Bunny e a Extra Fancy IPA feita junto com a Tupiniquim. Deixe suas respostas nos comentários.

Grande surpresinha que será lançada em breve
Grande surpresinha que será lançada em breve

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *