As Westvleteren não terão um novo rótulo!

 As tão famosas cervejas trapistas Westvleteren, na qual uma delas é tida por muitos como a melhor cerveja do mundo, não terão rótulo de papel! Mas já tiveram…

No fim de Agosto alguns blogs noticiaram que a legislação europeia exigia um rótulo para as cervejas da abadia Saint Sixtus.

Esse regulamento europeu pede que informações nutricionais (assim conhecidas aqui no Brasil) e de ingredientes devem ser exibidas em um rótulo e obviamente essas informações não caberiam na tampinha e muito menos na “coroa” no gargalo das tão famosas garrafas marrons, mas Mark Bode, CEO da cervejaria já esclarece que a “nova” lei europeia para a rotulagem de alimentos e bebidas (n º 1169/2011) não ameaça o visual das “Wests“, pois bebidas com teor alcoólico acima de 1,2 % ABV (isso mesmo, só um-vírgula-dois por cento), faixa alcoólica ultrapassada (e muito) pelos rótulos da Abadia St. Sixtus, não serão afetadas pela lei.

O CEO da cervejaria acredita que tudo já esteja resolvido e as famosas garrafas nuas da Westvleteren continuarão assim: “A Agência Federal para a Segurança da Cadeia Alimentar confirmou-nos que a rotulagem atual das Trappist Westvleteren atende aos requisitos do regulamento europeu. Não é necessário substituir a rotulagem na tampa da garrafa pelos rótulos de papel. Eu penso  que isso tudo seja somente especulação e mal-entendido mundo afora “

Então a cervejaria não será obrigada a ter um rótulo, assim como existia antigamente. Segue imagem do antigo rótulo:

Antigo rótulo da Westvleteren

 

Então, esperamos que todo esse furor em relação ao suposto rótulo das “Wests” vendidas na Abadia seja realmente o que o Mark Bode disse ali em cima: especulação e mal-entendido.

Lembrando que a versão vendida fora da abadia (versão exportação) é encontrada com rótulo, como as que são vendidas nos kits aqui no Brasil, por exemplo:

westvleteren kit exportação

 

 

Quer saber mais sobre cervejas trapistas? Clique AQUI.

Fonte:
http://trappistbier.wordpress.com/2014/09/03/dan-toch-geen-etiket-voor-westvleteren/

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *