A maior coleção de taças Duvel do Brasil!

Estava fazendo o post dos Copo que devemos conhecer antes de morrer e vi que existia uma grande variedade de taças da Duvel. Logo lembrei de um cervejeiro aqui em Fortaleza que é muito fã dessa cerveja (não sabia o quanto até ir lá e ver pessoalmente).

Como dito no post citado, a Duvel, que tem sua taça como um ícone, resolveu fazer uma coleção chamando vários artistas para imprimir seus desenhos na taça e lançando diversas edições especiais esporadicamente.

Rodrigo Campos do Para Que VoCerveja, um dos caras que mais sacam de cerveja aqui em Fortaleza, é um grande fã da cerveja Duvel e coleciona alguns souvenirs e diversas taças. Acabou que se tornou, até onde ele sabe, o dono da maior coleção de taças Duvel aqui no Brasil. O segundo lugar fica com o Fabrício, do blog Full Pint BR, com 25 taças.

A coleção dele conta com 36 modelos diferentes e a maioria deles foi adquirida com contatos no exterior. Ele falou que pagou entre 30 e 60 reais em cada taça, preço que não é tão assustador assim, mas perguntando quanto custou a taça de 3 litros (sim, uma taça que só ficaria completa com cerca de 8 ou 9 garrafinhas da Duvel, sem espuma) ele disse que o preço dela na fábrica era 20 dólares, mas no Brasil ela estava sendo vendida por cerca de R$200. Absurdo. O preço e o tamanho:

Esq. para dir.: 330 ml (normal), 3 litros (gigante) e 165 ml (apèro)

Na sua experiência em beber na taça gigante ele falou que utilizou 3 garrafas de 750 ml (como visto na imagem da direita logo acima) para preencher a taça. 2,25 litros de Duvel, uma cerveja com 8,5% de teor alcoólico. Aguenta?

O Rodrigo também falou que o maior empecilho é a logística. Pra variar. Tanto pelo valor, por ser frete internacional, já que ele não consegue essas taças com ninguém por aqui no Brasil e pelo transporte em si que, numa dessas, acabou destruindo o primeiro modelo fabricado pela cervejaria e que até hoje ele ainda não conseguiu repôr.

Perguntei se o Fabrício tinha alguma uma taça que ele gostaria muito de ter: “Ele tem uma que eu sou doido pra ter, agora ainda mais. Tem uma que é em homenagem aos pais, que no lugar de Duvel, tem escrito Daddy.” Referindo-se ao recém-nascimento de sua filha Sarah.

Essa é a taça que ele quer.

Veja todos os modelos que o Rodrigo possui AQUI.

E se você quiser algum em especial, contate o Rodrigo, pois ele tem alguns exemplares repetidos dessas verdadeiras obras de arte.

Veja também uma infinidade de modelos aqui (site em holandês): http://www.duvelglazen.be/

 

O cara tem uma bandeira da Duvel! Uma não, duas… Será que o cara é fã? E você, tem alguma cervejaria cativa? Conte-nos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *