Beer Foamer: um apetrecho para para fazer espuma

Semana passada, o escritório de arquitetura dinamarquês Norm Architects divulgou sua mais nova contribuição para o mundo cervejeiro. Se você pensou que era o projeto de algum projeto super chamativo da sede de alguma cervejaria, você se enganou… O escritório resolveu lançar um apetrecho para ajudar na formação de espuma de sua cerveja favorita, o Beer Foamer! (ainda não entendi porque um escritório de arquitetura resolveu criar um utensílio cervejeiro, mas deixa pra lá…)

Se você não tem muita habilidade em servir sua cerveja com uma quantidade agradável de espuma, essa engenhoca foi criada para ajudá-lo a ter uma experiência gustativa mais completa. O aparelho funciona com uma bateria recarregável que, quando acionada, faz girar gentilmente a haste especialmente desenhada para “espumar” a sua cerveja. Seguindo as instruções do produto, se deve primeiramente servir sua cerveja no copo adequado, cuidado para não formar nenhuma espuma e deixando um restinho de cerveja na garrafa ou lata. Com o que sobrou, coloca-se por volta de um centímetro de cerveja no recipiente de vidro que vem junto com o Beer Foamer. Feche o copo com o restante do aparelho e segure o botão por vinte segundos. A haste irá girar gentilmente o pouco de cerveja servido e criará uma quantidade generosa de espuma. Depois é só servi-la gentilmente no copo com o restante da sua cerveja e apreciar todos seus aromas a sabores.

Além dessa funcionalidade, o Beer Foamer tem um design bem limpo, que remete ao mesmo tempo uma garrafa e uma antiga caldeira de cobre, que eram usadas pelas cervejarias para ferver o mosto na etapa de brassagem.
Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *