Conheça sabonetes artesanais feitos com CERVEJA!

Sabe quando você abre aquela garrafa de Imperial Stout e o aroma de chocolate invade o quarto? Ou quando estamos saboreando aquela IPA cheirosíssima que até dá inveja do cheiro dela? Seu desejo pode ser realizado!
A Microsaboaria Confraria Beer Shop surgiu com a ideia de fazer sabonetes utilizando cervejas artesanais existentes no nosso mercado! São várias cervejas, incluindo a Duvel, Delirium Tremens, Colorado Demoiselle, Old Speckled Hen, Paulaner, e algumas até com propósitos mais específicos, como a Erdinger Pikantus que – de acordo com o portfólio da microsaboaria – é especial para fazer a barba, contém óleo de copaíba, de abacate e de avelã, além de argila branca. Vai encarar?
Por que a Confraria Beer Soap utiliza cerveja na fabricação de sabonetes?
1. A fermentação da levedura produz subprodutos como fenol e éster: 
– Fenol é um ácido carbólico antibacteriano, antioxidante, anti-inflamatório, antisséptico e antiviral; 
– Substâncias ésteres ligadas à ácidos graxos possuem alta capacidade de absorção (hidratação); 
2. O lúpulo é conhecido por suavizar e amaciar a pele; 
3. Grãos maltados produzem açúcar proporcionando uma espuma abundante e cremosa; 
4. É bacana!

O foco da Confraria Beer Soap é produzir um produto de qualidade superior, visando à saúde e bem-estar daqueles que acreditam no seu trabalho. 
Como são feitos os sabonetes? Bruno Lopes, idealizador da microsaboaria, explica: nossos sabonetes são produzidos através do processo de saponificação à frio. Primeiramente selecionamos os óleos e as manteigas vegetais
Os sabonetes da linha básica levam cinco óleos vegetais (amêndoa, mamona, palma, babaçu e oliva) e duas manteigas vegetais (carité e cacau). Estes óleos e manteigas, também conhecidos como ácidos graxos, são misturados a uma base alcalina e o resultado final é um sal de sódio o qual chamamos de sabonete. A cerveja é responsável pela interação entre os ingredientes, permitindo assim a transformação da mistura em sabonete.
Já pensou em usar o sabonete da cerveja preferida da sua namorada? Imagina, hein? Visite o site da microsaboaria e seja cheiroso!
Saúde!
Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *