Zundert é a décima autêntica cerveja trapista!

Mais uma cervejaria foi adicionada a lista das trapistas! Conheça Zundert, a segunda trapista Holandesa.
Sempre tentaremos manter nossas listas atualizadas. Assim fizemos quando a La Trappe Jubilaris e a nona cervejaria trapista Spencer foram apresentadas e não poderíamos deixar de falar dessa nova trapista.
O mosteiro de Zundert é o segundo na Holanda a produzir cerveja trapista, assim como o mosteiro de Tilburg – responsável pela La Trappe – e foi o 10º a receber o selo de Autêntico Produto Trapista para cerveja.
A cerveja de 8% de ABV recebeu o selo ATP (Authentic Trappist Product) em 6 de Dezembro de 2013, agora no finzinho do ano, e tem como características coloração âmbar-avermelhada, boa formação de espuma (como bem mostrados na imagem ao lado). Aromas e sabores frutados característicos desse estilo de cerveja com algumas ervas bem aparentes e um final levemente amargo. É o que diz o pessoal do Trappistbier Beleven.São 18 mosteiros trapistas e só agora o décimo recebeu o selo de produto trapista. Ainda faltam 8! Ou seja, provavelmente tem muita cerveja benta por vir por aí. Vamos aguardando ansiosos.Quer saber mais sobre cervejas trapistas e sobre a congregação? Veja o post Cerveja trapista: as 10 cervejarias trapistas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *