Social Beers: o CrowdFunding cervejeiro!

“Cara!#@, que ideia f*da!” foi a primeira coisa que me veio em mente quando o Wagner Falci, cervejeiro caseiro da Daoravida Homebrew, compartilhou uma imagem da Fan Page do Social Beers.

Mas o que diabos é esse Social Beers? Vamos lá…

O Social Beers é um CrowdFunding based voltado para o mercado cervejeiro. Para quem não sabe: CrowdFunding é uma modalidade de incentivo a projetos onde os financiadores são os próprios usuários do serviço. “Beleza, eu dou minha grana, mas o que eu ganho em troca?” Mais adiante falarei do investimento e contra-partida oferecidas pelo serviço.
“O Social Beers é além de uma marca, um projeto inovador no mundo cervejeiro. Unindo diversos conceitos atuais: Social, Pretail, Crowdfunding, Ludificação (Gamefication) e Personalização criamos um produto inovador, único e artesanal para os nossos usuários.”, de acordo os próprios.
Outra coisa interessante desse projeto é que os usuários/patrocinadores poderão escolher estilo, nome, rótulo, características e até mesmo o mestre-cervejeiro responsável!
E para mostrar que eles não vieram para brincar a primeira cerveja deles será uma Double IPA feita pelos cervejeiros Rodrigo Silveira, da Cervejaria Invicta (BRA), e Shane Welch da Sixpoint (EUA). A ideia é fundir duas porradas dessas duas cervejarias numa só: a Invicta 1000 IBU e a Sixpoint Resin. Aqui eles informam o estilo, dicas de harmonização, ABV, IBU, EBC, OG e FG, os maltes a serem utilizados, lúpulos… até a levedura eles discriminam!

Veja o vídeo de apresentação da Sexta-Feira, a primeira cerveja do SB:

Quando o usuário compra uma cota ele tem direito a uma  contra-partida.Os financiadores escolhem dentre muitas opções quanto preferem “investir” e os “agrados” variam dependendo do valor. Por exemplo: na “Sexta Feira”, se comprar a cota de R$ 17 você tem direito a uma garrafa de 500 ml dessa cerveja, uma medalha virtual da edição para você compartilhar e seu nome sera exibido na página de colaboradores da edição. Já se a cota comprada for de R$51 você tem direito a 3 garrafas de 500 ml, um copo especial da edição, medalha virtual e nome na página de colaboradores. E assim segue, sendo acrescentados camisa, abridor, e até quadro especial da edição dependendo da cota comprada.

Acesse o site deles e saiba mais detalhes!

Que ideia, hein? Parabéns!
Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *