F#%*ING BEER à venda no bar da BrewDog em São Paulo

Uma das cervejarias mais respeitadas do mundo, a escocesa BrewDog, inaugurou em janeiro seu primeiro bar fora da Europa. A casa aberta em São Paulo serve diversos rótulos, tanto da marca quanto de cervejarias nacionais. A paranaense F#%*ING BEER foi uma das escolhidas para fazer parte do cardápio.

Lançada recentemente e já com quase todo seu estoque esgotado, a cervejaria oferece aos clientes do bar o chope F#%*ING BEER American IPA. Com teor alcoólico de 7,2%, o chope é produzido com ingredientes frescos, aroma cítrico, espuma consistente e cremosa e amargor presente.

A parceria entre as duas cervejarias iniciou em 2010 quando os escoceses conheceram a F#%*ING BEER no Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau. A cerveja chamou atenção dos escoceses não só pela qualidade, mas também pelo seu nome.

“Busquei muita inspiração na BrewDog, uma marca ousada, irreverente que preza pela qualidade do produto. Acabou virando uma parceria bacana”, conta o empresário Anuar Tarabai, que comanda a cervejaria curitibana.

O BrewDog Bar, localizado no bairro de Pinheiros, faz parte de um plano de expansão da marca, que pretende abrir casas em Tóquio, Roma, Florença e Berlim ainda neste ano.

A marca já tem 13 bares, um na Suécia e todos os outros no Reino Unido.

  • Mercado paraense em ebulição

A ascensão de vendas no mercado de cervejas artesanais nos últimos anos é destaque no Brasil. Segundo instituto de pesquisa internacional Nielsen, o mercado de cervejas artesanais cresceu 55% ao ano, enquanto as cervejas da grande indústria cresce 4,5% a 5% (dados de 2009 a 2013) .

Além disso, o Brasil esta entre os três maiores produtores de cerveja do mundo.

O Paraná pode ser considerado o maior pólo de cervejas artesanais do Brasil. No último Festival Brasileiro de Cerveja, que acontece anualmente em Blumenau no mês de março, e é considerado o maior evento de cervejas artesanais do Brasil, 24% das cervejas premiadas são do Paraná. Além disso, 10% de todas as cervejas artesanais do Brasil são produzidas e criadas no Paraná.

A ACervA-PRAssociação dos Cervejeiros Artesanais Paranaenses, existe desde o final de 2010, hoje conta com 200 associados e é presidida há dois anos por Anuar Tarabai, idealizador da F#%*ING BEER.

  • Sobre a F#%*ING BEER

Em 2009, o empresário curitibano Anuar Tarabai, 45 anos, começou a provar cervejas importadas e decidiu fazer um teste em casa. Apaixonou-se e, de maneira artesanal, passou a produzir cerveja com os melhores ingredientes que pôde encontrar.

Depois de muitos testes de produção, estudos e troca de experiências com cervejeiros, Anuar chegou às receitas da F#%*ING BEER, gerando mais de 25 tipos diferentes. Elas passaram pelas mais aromáticas, com alto teor alcoólico, com condimentos como sálvia, castanhas, cascas de frutas, coentro e madeiras como carvalho americano e carvalho francês.

No início de dezembro do ano passado estabeleceu parceria com uma fábrica local e já produziu o primeiro rótulo em escala industrial, mais de 30 mil litros da American IPA.

Lançada no final de novembro, já está à venda no Paraná, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul. Até o final do primeiro bimestre deste ano, será comercializada em pelo mais quatro estados.

F#%*ING BEER
Facebook | Instagram | Website

BrewDog São Paulo
Facebook | Instagram

Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *