Análise: Cervejaria Bäcker – Linha 3 Lobos

Créditos: lojabacker.com.br

Lupulomaníacos, publicaremos randomicamente algumas análises que achamos – em nossa opinião  – serem válidas para o nosso público. Hoje temos os rótulos da Cervejaria Bäcker, de Minas Gerais, com sua linha 3 Lobos.

As cervejas fazem parte de uma linha especial com 4 rótulos. Tratam-se de uma American Pilsen, uma American Wheat, uma American IPA e uma Imperial Porter.

A American Pilsen – que é a mais “simples” das cervejas 3 Lobos – não é tão simples assim. Trata-se de uma pilsen com 31 IBU (unidade de amargor) e açucar mascavo na composição. Refrescante, seca e bem lupulada como nenhuma outra cerveja pilsen do mercado nacional.

Créditos: lojabacker.com.br

Depois temos a American Wheat que é uma cerveja de trigo ao estilo americano com adição de capim limão. Sua aparência é bastante turva e clara, por que não é filtrada e possui restos de capim limão na garrafa. O capim limão dá nuances herbais e cítricas no sabor e no aroma. O lúpulo também está bem presente nesta cerveja, providenciando um amargor equilibrado.

A American IPA é a terceira da degustação. Seu diferencial é a adição de raspas de casca de laranja para conferir um aroma e sabor cítrico e refrescante à cerveja. Sua coloração é âmbar escuro. O estilo é proveniente da Inglaterra, mas foi re-elaborado pelos americanos com mais lúpulo na receita. Essa cerveja é feita quem gosta de amargor.

Por último, a mais complexa das cervejas da linha 3 Lobos, a Imperial Porter. A cerveja possui açucar mascavo na sua composição e é maturada em barris de umburana que é uma madeira brasileira. Há toques de malte torrado, chocolate, amêndoas, cravo, baunilha e côco queimado. Isso tudo com 9% de álcool bem equilibrados no sabor.

Saúde!

Fonte (1)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *