Tiamat: uma cerveja colaborativa cearense

Aproveitando a quantidade de lúpulos e maltes que nosso grupo possuia, decidimos elaborar uma receita conjunta. Eram 5 pessoas no início, então pensamos em homenagear Tiamat, dragão de 5 cabeças do desenho Caverna do Dragão. Quem não lembra?
Os participantes desse evento amargo foram João Filho do Cervas Clube, Neudson Aquino do Hopheads, o casal cervejeiro Fernando Fernandes e Carolina Lima, e nós do Lupulento: José Neto, Mário Soares e Sérgio Soares.
Eram cerca de cinco saquinhos de diversos tipos de malte e uma dúzia de tipos de lúpulos. Fizemos as contas e optamos por uma Imperial IPA com 8% de álcool e 90 IBU. Usamos quatro tipos de maltes, os lúpulos australianos Ella e Galaxy e o fermento líquido da White Labs, o WLP001 California Ale.

Como toda boa brassagem, nossa experiência científica foi acompanhada por algumas cervejas maravilhosas. 
Destaques para a Southern Tier Porter, presente do nosso amigo Rodrigo Cavalcante; para a La Trappe Jubilaris, presente enviado pela distribuidora Bier&Wein (lançamento anunciado pelo Lupulento aqui); e destaque final para a Rogue Voodoo Doughnut com banana, pasta de amendoim e chocolate. Provavelmente a melhor cerveja do dia!

Quando a cerveja estiver pronta nos reuniremos, beberemos degustaremos nossa cria e faremos outra receita colaborativa! Aguardem mais novidades!

Quer ler mais sobre nossa cerveja e sobre homebrewing? Visite o Hopheads!

Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *