Bierrock: Evil Twin Ryan and the Beaster Bunny x King Crimson

Olá amigos do Blog Lupulento. Mais uma semana se passou e ótimas cervejas foram degustadas.

Hoje irei falar de uma marca que particularmente estava muito ansioso para provar seus estilos. Essa é a quarta Evil Twin que provei e o que tenho para adiantar é que todas são sensacionais.

Vamos lá:

Evil Twin Ryan and the Beaster Bunny x King Crimson.

Cervejas diferentes merecem sons “diferentes”. Evil Twin Ryan and the Beaster Bunny é uma Saison Beer muito legal. Dourado brilhante com boa formação de espuma. Aroma frutado e condimentado onde se nota casca de laranja, pêssego e coentro. Em alguns momentos ela lembrou muito uma witbier condimentada (Vedett e Wals Witte). Na boca ela é cítrica, levemente azeda (o que deu personalidade à cerveja), picante, frutada remetendo mais uma vez a tais Witbiers. Álcool bem inserido. Conjugo também da análise do @fullpintbr onde ela também lembra a Duvel. Uma cerveja bem diferente e muito saborosa. Cerveja fácil de degustar possuindo drinkability alta.
Pelas diversas avaliações dessa cerveja notei que ela seria bem complexa demonstrando aromas e sabores diversos. Assim resolvi escolher uma banda de prog rock dos anos 70 dotada de extrema complexidade, peso, harmonia e pitadas de demência. Assim mandei um clássico do King Crimson, disco chamado RED. Diferente da cerveja, para quem não curte a finco esse estilo musical, esse disco não é tão fácil de ouvir. No meu caso, a harmonização foi muito prazerosa despertando certas nostalgias. Para essa cerveja recomendo também um bom blues rock moderno que possivelmente irá agradar mais aos leitores.
Dados da cerveja:
Estilo: Saison
Álcool (%): 7%ABV
Temperatura: 5-7ºC
Copo Ideal: Taça
Cervejaria: Evil Twin Brewing

Curta a fan page do Bierrock e veja as atualizações por lá também.

Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *