Cerveja custa 2 mil dólares e tem 29% ABV

Vamos todos nos preparar para quebrar nossos porquinhos para (juntos) comprarmos uma garrafa de cerveja que custa 2 mil dólares!
Hair of the Dog’s Dave, a cerveja de $2000

A cervejaria americana Hair of the Dog (nome de uma música da banda Nazareth), localizada em Portland, no estado de Oregon, fabricava pouquíssimas garrafas da Dave por ano e punha-as a leilão.
Os lances iniciais subiram de $80 em  para absurdos $1500 em 2010, sendo que o lance final foi de $2,638,73 por garrafa de 375ml.

Nesse ano a cervejaria resolveu produzir 12 garrafas e o lance inicial alcançou o incrível valor de $2000. E sabe o que é mais surpreendente? Todas foram vendidas em questão de poucas horas.

Dave is home. Available to drink here or go while it lasts pic.twitter.com/H2mChIb9OJ
— Alan Sprints (@hairofthedog) September 25, 2013

Mas o que tem nessa cerveja que faz com que tantas pessoas invistam alguns “Benjamin Franklins” ou no nosso caso muitas “garoupas” nessa cerveja? Então, fora os 29% ABV que a “Dave” possui, ela passa por um brutal processo de envelhecimento. A breja envelhece por 19 anos, primeiro em barris de carvalho e depois na própria garrafa mesmo, conferindo características únicas. Mesmo assim, será que justifica o preço?
E aí, quem aqui está disposto a desembolsar $2000 numa breja? É muito Rei do Camarote, meu Deus!
Fonte:
Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *