Bierrock Evil Twin Molotov Cocktail x Edguy

Olá, leitores do blog Lupulento. Mais uma vez estou aqui para compartilhar sabores e sonoridades incríveis com vocês. Essa semana finalmente eu recebi minhas tão esperadas Evil Twin. Logo de cara escolhi meu estilo preferido: India Pale Ale, a famosa IPA.
O som foi um disco que eu adoro e que é perfeito para qualquer estilo de cerveja. Não que a banda seja minha preferida, mas esse especificamente é muito bem feito e legal.
Vamos lá: Evil Twin Molotov Cocktail x Edguy.
Essa cerveja é EXTREMA. Ao colocar no copo percebi uma cor que realmente parecia que sairia fogo, exatamente como um cocktail molotov. Ela é mais puxada para um vermelho com espuma levemente bege que cresceu, mas de pouca durabilidade. O aroma foi intenso predominando o lúpulo frutado e cítrico das americanas. Deu para sentir algo do malte também. O sabor foi igualmente intenso. Inicialmente, o dulçor do malte logo foi tomado por uma porrada de lúpulo frutado e cítrico harmonizando saborosamente com o malte, este relegado a segundo plano. Conforme o gole se prolongava deu para sentir a quentura do álcool na boca dando uma sensação picante. Retrogosto amargo e alcoólico. Baixa drinkabillty. Só quando terminei é que fui ver que ela possui incríveis 13% ABV.
Confesso que esse disco tocou quase inteiro à medida que degustava essa cerveja. A variação das músicas combinou direitinho com a cerveja. Heavy Metal melódico, Hard Rock, baladas, enfim, tudo isso tem nesse disco. Confesso que eu gosto mais quando essa banda desacelera o ritmo e faz músicas mais ao estilo Hard Rock. A respeito do vocalista “Tobias Sammet” sempre achei melhor compositor do que vocalista, vide seu projeto chamado “Avantasia” que é fantástico. Com o tempo ele soube moldar o som para sua voz ficando até certo ponto peculiar. Harmonização que recomendo a todos.
Dados da cerveja:
Estilo: Imperial/Double IPA
Álcool (%): 13% ABV
IBU (Amargor): 65
Temperatura: 5 – 7ºC
Copo Ideal: Pint
Curta a fan page do Bierrock e veja as atualizações por lá também.

Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *