As cervejas da Brouwerij De Molen

As cervejas holandesas e belgas são conhecidas por sua tradição e por seus estilos frutados e com teor alcoólico mais intenso. Porém, existe uma cervejaria holandesa com uma proposta um pouco diferente. Vamos conhecer a Brouwerij De Molen, também conhecida como a cervejaria do moinho!
De Arkduif

A cervejaria começou em 2004 em Bodegraven, Holanda. Sua sede fica em um moinho chamado De Arkduif, construído em 1697. Seu fundador e mestre cervejeiro, Menno Olivier, começou a estudar cerveja na Bélgica e possui 12 anos de experiência.
Donder & Bliksem

Seu nome em português significa trovão e relâmpago. É uma belissima pilsener de coloração acobreada e de boa formação de espuma.
Seu aroma é levemente frutado, com sugestões de mel, caramelo e um amargor até intenso para o estilo.
Seu gosto é inicialmente doce, com final lupulado e seco. As notas no sabor seguem o aroma.
Possui ótima drinkability.
Vuur & Vlam

Já podemos perceber que eles são bem lineares no batismo de suas cervejas, certo? E o rótulo também possui um estilo próprio e minimalista. Bastante cativante.
Essa é a Vuur & Vlam, ou fogo e chamas. Uma das mais conhecidas cervejas do cardápio da cervejaria. Belíssima e intensa formação de espuma com creme vivo e borbulhante. Essa India Pale Ale é para os mais apaixonados pelo estilo.
Utiliza os lúpulos GalenaChinook, Cascade, Simcoe e Amarillo com um gentil dry hopping de Cascade.
Seu aroma é rico, com notas frutadas de limão, grapefruit, abacaxi e maracujá. Notas terrosas, herbáceas, cítricas e resinosas. No sabor tudo se repete com mais potência. Seu final é seco e amargo, porém suave. Deixando uma refrescância lupulada na boca. Deliciosa!
Para quem viaja pela Europa e pretende visitar a Holanda, a cervejaria possui um restaurante localizado na cidade Bodegraven. Fica a dica! 
E agora? Está com sede?
Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *