Vodka com lúpulo!

Alguns amigos cervejeiros que já nos viram bebendo outras coisas além de cerveja logo soltaram o grito implicante: “Traíra! Traiu o movimento! hahaha”. Acho que dessa vez esse grito vai ficar entalado na garganta, hein…
Anchor’s HOPHEAD Vodka

Anchor Destilling Company, fundada em 1993, é a criadora da “vodca de lúpulo”, provavelmente a primeira. Sei que você, cervejeiro, achou o nome familiar. Pois bem, essa é uma empresa derivada da cervejaria homônima, Anchor Brewing Co.
Percebendo o sucesso das suas cervejas artesanais e sua completa ligação com os lúpulos, principalmente com os que são cultivados no Yakima Valley – WA, a destilaria resolveu fazer mais um “spirit” (destilado, sem uma tradução exata). Diferente dos outros famosos já produzidos, entre Whiskeys e Gins, esse levaria na composição dois lúpulos famosos do vale Yakima.
HOPHEAD Vodka pode ser comparada a um bom Gin: tem um certo amargor, mas as características mais exploradas foram os aromas florais e herbáceos desses lúpulos americanos e, apesar de algumas notas de zimbro, não o contém propriamente, fugindo assim da categoria Gin (ainda bem!).
Com seus 45% ABV ela é vendida em garrafas de 750 ml a um preço de $30. 
Só avisando que tem bebida com 70% de álcool e ainda é considerada cerveja, ok? Veja aqui.
Fonte:

Anchor Distilling Co.

Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *