Homebrew Tasting: Not Penny’s Boat

Avaliar cerveja caseira é sempre um prazer, uma surpresa e um vício que temos e fazemos com muita empolgação e inspiração. Dessa vez recebemos um exemplar da cerveja do nosso amigo João Filho, responsável pelo conteúdo do blog Cervas Clube, já bastante conhecido em Fortaleza e no Brasil.
O lupulento Sérgio contente com o presente

A Not Penny’s Boat possui esse nome inspirado em um evento narrado em um episódio do seriado Lost. Ela possui base no estilo India Pale Ale. Porém, ficou um pouco escura demais, o que talvez não possibilite rotulá-la como uma IPA. Também passou pelo processo de Dry Hopping (leia aqui) com o lúpulo Cascade. Brincamos com o João que essa é uma Brown IPA.. por que não, né?!
Aprovada!
A análise: 
Líquido de ótima aparência, coloração marrom e espuma de boa formação. O aroma é frutado, cítrico, herbal e bastante rico. Possui notas de manga, maracujá, tutti-frutti, caramelo e gentis doses de amargor. Seu delicioso retrogosto amargo dura bastante tempo.
A conclusão:
Uma ótima cerveja para um homebrewer de primeira viagem. Estamos esperando novas criações do João Filho e que sejam cada vez melhores! Também temos intenções futuras de produzir cerveja caseira para degustar com os amigos. Concordamos que é importante o feedback dos amigos cervejeiros para evoluir cada vez mais no processo de fabricação. E que a cerveja caseira cearense possibilite o nascimento de novas cervejarias locais, que abusem da criatividade e que, com isso, fomente cada vez mais a cultura cervejeira nessa terrinha!
Saúde!
Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *