Brewbot: controle-remoto para homebrewers!

Fazer cerveja em casa não é algo tão simples assim, demanda tempo e cuidado de quem quer fazer. Para tornar as coisas mais fáceis e para que o cervejeiro possa ter uma vida social em vez de ficar monitorando a temperatura do mosto, o sistema Brewbot visa automatizar boa parte do processo de “cervejar” em casa.
O resultado? Uma máquina quase totalmente automatizada e controlada por smartphones capaz de produzir 20 L de cerveja por vez.

Produção de cerveja não é tão fácil. É um processo complicado com maltes e lúpulos, mostos que exigem todos os tipos de mistura, aquecimento, resfriamento, cronometragem e outros passos que podem parecer mais uma alquimia. Um lote de cerveja caseira, quando acertada, é como uma benção divina. Foi pensando em facilitar e promover o homebrewing que o Brewbot foi desenvolvido como um Kickstarter no fim de Setembro e já alcançou sua cota de investimentos (£100,000) para começar a ser produzido.
Maquete 3D da máquina completa.
O Brewbot é destinado a amadores, bares que querem entrar na onda das cervejas artesanais e cervejarias que queiram testas cervejas-piloto. Uma máquina auto-suficiente, auto-monitorada, que se encaixa perfeitamente em um ambiente familiar e é controlada pelo seu smartphone. É projetada para assegurar que cada lote seja o mais parecido possível com o anterior, para que você possa se concentrar mais nas receitas do que nos processos.

Screenshot do aplicativo

Imagem interna do fermentador
Veja mais na página KickStarter do projeto.
Sinceramente? Não seja tão preguiçoso assim. rsrs
Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *