Kirin lança cerveja que não esquenta

Ok, é quase impossível uma cerveja não esquentar, mas o aquecimento pode ser retardado, né? A japonesa Kirin Brewery Company, para quem não sabe é a empresa que fabrica a famosa Kirin Lager, lançou a Kirin Frozen: uma cerveja “resistente” ao calor.
Mas como funciona? Seguinte: uma espuma congelada é colocada por cima da cerveja já servida e consegue manter a Kirin Frozen gelada por até 30 minutos em temperaturas ambiente de até 40ºC. A cerveja é armazenada de forma semelhante a de um sorvete. Uma máquina resfria a espuma para uma temperatura de até -5ºC. Segundo a Kirin Brewery, o processo não utiliza água nem gelo.
A Kirin Frozen já é sucesso nos estádios no Japão e já chegou a alguns países como a Inglaterra. “A cerveja Kirin é fabricada usando apenas os mais sofisticados e selecionados ingredientes, que resultam numa cerveja Lager Premium que tantos bebedores adoram. Esse novo tipo, Frozen, é a mesma grande cerveja, mas com um componente extra – a espuma que mantém o líquido gelado por mais tempo, de forma que todo gole parece tão refrescante quanto o primeiro”, afirmou a executiva Sarah Mahoney,  gerente de marketing da empresa que distribui a cerveja no Reino Unido, em entrevista.
O preço dela no Dodger Stadium em Los Angeles, por exemplo, é de 10 dólares por um copo com 450 ml, podendo variar de acordo com o lugar.
Para variar não existe previsão de lançamento dessa novidade no Brasil. Fazer o quê…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *