Cerveja para camping!

Aê, mocileiros e aventureiros!

Quantas vezes depois daquela trilha imensa, escalada e tudo mais, a gente não esperava por aquela cerveja pra repor os eletrólitos, hein?
É, alguns são fanáticos o suficiente para levar garrafas e latas na mochila com esse fim. Mas nós mochileiros (sim, também sou, quando posso) sabemos a diferença que faz uma latinha de 350 ml a mais na bagagem.

Foi aí que uma empresa americana resolveu fazer uma mistura para cerveja:

Esse é o concentrado de cerveja!
Tipicamente, cerveja é feita com cerca de 95% de água. Isso a torna um trambolho volumoso, pesado e dispendioso para se carregar. Mas de acordo com o pessoal da Pat’s Backcountry Beverages, o revolucionário processo (já com patente encomendada, lógico, mas por esse motivo, sem imagens até o momento) de produção desse produto pode criar um composto concentrado de cerveja quase totalmente desidratado e que mantem sabor, aroma e álcool (!!!) de uma bela cerveja premium. E deixando claro, isso não é uma cerveja desidratada.
O processo de fabricação desse concentrado não se faz da maneira comum que seria pegar uma cerveja e simplesmente desidratá-la, o que é extremamente ineficiente no tocante a gasto de energia. Em vez disso o tal processo permite começar de maneira extremante monitorada e controlada e quase sem água presente, o ambiente de fermentação. O resultado? Concentrado de cerveja que preserva todos as características de uma cerveja premium de micro-cervejaria.
Ok, tudo muito lindo e maravilhoso. Mas e a carbonatação, pessoal? Vai lá, bota água e mexe até virar um suco com sabor de cerveja sem gás? Pois é, eles também pensaram nisso e criaram o Carbonator Portátil (nome legal, né?)

O Carbonator Portátil consiste em um aparelho que parece um squeeze esportivo e que põe gás na água.

De acordo com eles é “o gaseificador de bebidas mais socialmente e ambientalmente correto e sustentável na terra!”
Veja aqui o vídeo:
E eles ainda acrescentam:
À procura de mais algumas razões para adquirir nosso gaseificador?

Nosso gaseificador portátil micro (apelidado de “O Carbonatador pint-sized”) permite que fabricantes de cerveja caseira tenham um teste de baixo custo e volume de sua cerveja para se certificar de que ele está pronta para o engarrafamento ou embarrilamento.”

Seus dias de sede nas praticas de Trekking, Hiking, escalada e quaisquer outros esportes de aventura estão com os dias contados!

Aguardamos sua chegada com ansiedade e curiosidade!

Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *