Studio Ghibli lança sua própria cerveja

Os japoneses do Studio Ghibli, chefiados pelo mestre Hayao Miyazaki, são famosos por seus vários filmes de animação como Viagem de Chihiro (2001, veja o trailer aqui), Princesa Mononoke (1997, veja o trailer aqui) e também o jogo Ni no Kuni (PlayStation 3, veja o trailer aqui). Acontece que animação não é a única coisa que eles sabem fazer. 
Eles produziram em 2011 uma cerveja artesanal feita em homenagem ao filme Nausicaä of the Valley of the Wind (1984). É difícil encontrar informações sobre o rótulo (se ainda está sendo produzida ou onde encontrar), mas descobri que ela é uma cerveja de trigo, não filtrada e totalmente orgânica.
O rótulo é lindo e baseado em várias produções do estúdio. Ao centro podemos ver a personagem Nausicaä com roupas diferentes, talvez fazendo papel da deusa Ninkasi (deusa do povo Sumério responsável pelo nosso líquido adorado). Ao redor da imagem vemos mais dois símbolos: o chefe do Mama Auito de Porco Rosso (1992) no canto superior esquerdo, e o chapéu de Mei do Meu Vizinho Totoro (1988) no canto inferior direito.
O único problema agora é a vontade que ficou de degustar uma(s) cerveja(s) dessas assistindo uns filmes do estúdio. 
Não conhece o Studio Ghibli? Aproveite e pesquise! Não se arrependerá!

Fontes:
http://www.geekosystem.com/ghibli-beer/
http://kotaku.com/5849769/does-studio-ghibli-have-the-best-beer-label-yes-yes-it-does
http://shizuokagourmet.com/2008/01/06/shizuoka-beer-tasting/

Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *