Degustando as cervejas da Rainha!

Cheers?
A um mês atrás escrevi meu primeiro post para o blog falando sobre a cerveja da Inglaterra, onde tentei passar um pouco da minha experiência de morar em um dos países mais tradicionais na produção cervejeira e agora venho trazer um rápido e simples review das cinco cervejas que indiquei anteriormente.
Algumas delas são facilmente encontradas no Brasil.
1 – Abbot Ale – Greene King / Morland Brewery. English Pale Ale 5.00% ABV.

Cor âmbar/dourada, aroma maltado e levemente doce. Sabor também maltado e seco com um final levemente amargo e com traços de nozes e pouca carbonização. Uma cerveja boa e bem refrescante, clássica de pubs.

2 – Young’s Double Chocolate – Wells & Young’s Ltd. Milk / Sweet Stout 5.20% ABV.

Cor preta com colarinho marrom bem espesso. Aroma de café e chocolate, que se repetem no sabor, junto com um caramelo muito de leve no final. Corpo macio, parece mesmo que você está tomando um leite. Não sou um stout boy mas acho essa cerveja sensacional! Procurei tomar outras chocolate stout, porém nenhuma se assemelha a essa. Cai muito bem com um chocolate amargo como tira gosto.


3 – Hobgoblin – Wychhood Brewery. Extra Strong / Special Bitter (ESB) 5.20% ABV

Cor marrom escura e colarinho cremoso. Aroma doce, torrado e bem rico. Sabor bem balanceado entre doce e amargo, malte torrado é presente e é possível sentir vários sabores e traços de frutas. Corpo leve, fácil de beber e um aftertaste amargo muito saboroso devido ao lúpulo! Essa cerveja é única, vale a pena cada gole, quem gosta de ales deve provar a Hobgoblin.

4 –  Old Speckled Hen – Greene King / Morland Brewery. English Pale Ale 5.20% ABV

Cor âmbar claro e colarinho médio. Aroma amargo devido ao lúpulo. Pode-se sentir um sabor de cereais e lúpulo no inicio, junto com o malte torrado e finalizado com traços de caramelo. Corpo presente, carbonatação na medida e uma ótima drinkabily. Outro clássico das ales inglesas

 5 – Fuller’s London Pride – Fuller Smith & Tunner PLC. English Pale Ale. 4.7% ABV

Essa sim, London Pride, um dos maiores clássicos da cerveja inglesa! Não que ela seja uma cerveja que vai mudar sua vida ao tomá-la, porém ela é tão tradicional na Inglaterra e tão bem balanceada que é meio que um modelo para outras cervejas pale ales. De cor âmbar e colarinho médio, aroma doce e seco. Ao beber vem um sabor maltado e cremoso e um pouco doce e depois vem com o amargor do lúpulo equilibrando a cerveja. Muito fácil de beber, uma cerveja leve e bem saborosa. Como um amigo meu sempre diz: “London Pride não tem erro!” e isso é verdade!


E aí, já provou alguma dessas? Fale o que achou nos comentários abaixo 🙂

fonte: beeradvocate.com

Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *