O Protesto “We Want Beer”!

O Brasil está diferente. Com orgulho falo isso. Tive oportunidade de participar das manifestações aqui na minha cidade (Fortaleza – CE). Nunca fui muito disso, mas ao primeiro sinal de insurgência da sociedade, numa manifestação apartidária, eu me meti e foi incrível!
Maaaas somos amantes da cerveja e estamos aqui pra falar dela. Em meio ao espirito revolucionário [rsrs] e cartazes bem criativos nos protestos essa imagem me veio a mente:
Protesto “We Want Beer!” em New Jersey, 1931.

Essa foto tem data de 31 de Outubro de 1931, em Newark, estado de New Jersey – USA, durante os protestos contra a lei seca que tentaram instituir nos Estados Unidos. Na foto membros da união dos trabalhadores reivindicam seu direito de beber.
Reforçando e legitimando a parada, mulheres resolveram fazer o mesmo. Elas se reuniram em mais um protesto pela anti-proibição das bebidas alcoólicas.
A lei foi instaurada em 1919 e as discussões se estenderam até quando necessário.. Essas pessoas, inclusive militares, foram as ruas em protesto a 18ª Emenda, que proibia fabricação, venda, transporte, importação ou exportação de qualquer bebida alcoólica. Na ocasião, até o próprio prefeito de New York City, Jimmy Walker, organizou um protesto.  De nome original “Beer for Taxation Parade” que ficou conhecido como “We Want Beer Parade” teve resultado e a tal emenda foi revogada em Dezembro de 1933.
We Want Beer protesto.
Marinheiros também reivindicaram seu direito de beber.

Toda forma de protesto é válida e, feito da forma correta, alcança os resultados esperados. Continuemos juntos, unidos, para que, se precisar, alcancemos os objetivos almejados por nós, sociedade.

#VemPraRua.

Saiba mais sobre alguns Fatos decisivos na história da cerveja.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *