Turismo cervejeiro em Dublin e a Irlanda

Uma grande vantagem de morar na Europa é a facilidade de poder viajar para diversos locais históricos e paisagens únicas por pouco dinheiro, comparado se for sair do Brasil. E por que não combinar essas paisagens com turismo cervejeiro? Minha primeira parada escolhida para esse tipo de turismo foi a Irlanda, um país com uma das culturas boêmias mais famosas do todo mundo. Uma cultura alegre, onde as pessoas viram amigas de infância depois de beber alguns pints.
Rótulos mais conhecidos na Irlanda

O tipo de cerveja favorito dos irlandeses é o stout, indiscutivelmente, porém a red irish beer (ou red ale) também é forte nas terras celtas. Isso sem contar os lagers, bem difundidos mundialmente. As principais cervejarias irlandesas mais industriais são a Murphy’s – que produz as famosas Murphy’s Irish Stout e a Murphy’s Irish Red Beer – e a mundialmente famosa Guinness Brewery, que além de fazerem o stoutmais famoso do mundo, também produzem o lager mais vendido no país, a Harp. Das cervejarias artesanais a mais famosa é a Porterhouse Brewing Co.

Não falarei sobre a Guinness aqui, dedicarei meu próximo post totalmente a essa marca devido a sua importância na exportação da cultura irlandesa para o mundo e seu ao marketing genial.
Dublin, capital da Irlanda, é uma das cidades da Europa com uma das vidas noturnas mais animadas! Incontáveis pubs e bares espalhados em todos locais da cidade, onde você pode tomar uma Guinness, escutar música folk irlandesa e ouvir muito português! Sim, você vai encontrar milhares de brasileiros que moram, estudam ou passeiam em Dublin. O bar mais famoso da cidade é o Temple Bar, que se localiza no bairro que herdou o mesmo nome. Apesar de o Temple Bar ser um bar caro e oferecer as mesmas cervejas comerciais que todos outros bares, ele tem uma atmosfera incrível, com música ao vivo e é um “must-go” para todos que vão a Dublin.
The Temple Bar
Agora partindo para as cervejas artesanais, a Porterhouse Brewing Co. é a melhor pedida. Ela é uma rede de bares onde você encontra uma vasta carta de craft irish beers no barril e diversas cervejas em garrafa de todos os continentes, literalmente! Só em Dublin existem três Porterhouses. A minha pedida lá foi a Porterhouse Red Ale, uma cerveja avermelhada com notas frutadas e caramelho e um final bem lupulado, que de longe foi a melhor Irish Red Beer que eu tomei.
Porterhouse Red Ale
Eu me impressionei com a Irlanda, não só pela sua cerveja e sua vida noturna, mas também pelo seu povo animado, sua cultura rica e suas paisagens únicas! Quem estiver planejando uma viagem pela Europa futuramente já pode colocar esse país em seu roteiro! E lembrem-se de respeitar seus limites, ninguém quer amanhecer jogado na calçada em um país estranho feito um leprechaun bêbado.
Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *