Dia da Cerveja Brasileira, comemoremos!

Ergam seus copos, pois hoje é dia de brindar com cervejas nacionais! Muitos brasileiros têm mania de exaltar o que é de fora – os importados – desvalorizando os produtos nacionais. Com cerveja não é diferente: muitos elitistas, metidos a cervejeiros, não gostam das cervejas produzidas aqui e não se permitem conhecer as brejas tupiniquins por conta de preconceito. As #cervejasdeverdade, não aquelas de produção em massa.

O dia da cerveja brasileira foi criado pelo BBC (Blogueiros Brasileiros de Cerveja) para reforçar que fazemos cerveja de qualidade sem dever nada a país nenhum e para homenagear a data de nascimento do mestre cervejeiro catarinense Ruprecht Loeffler, da cervejaria Canoinha, falecido em 2011, aos 95 anos.

Neste dia muitos blogs, empórios, bares, cervejarias e lojas online por todo o Brasil fazem promoções, fazem sorteios, aplicam descontos para promover a cultura cervejeira nacional e incentivar o consumo e a admiração pelas nossas brejas.
A comemoração do Dia da Cerveja Brasileira nos faz pensar a relevância e importância do Lupulento para consumidores iniciantes na arte da cerveja e para a comunidade cervejeira nacional. Nós dedicamos nosso tempo livre para escrever matérias relevantes e instrutivas sobre cerveja e proporcionar um mundo cervejeiro mais acessível.

Esse é o nosso primeiro Dia da Cerveja Brasileira escrevendo para vocês (e para nós mesmos também) e ficamos muito felizes em entrar no mundo da cultura cervejeira. Que venham mais Dias da Cerveja Brasileira!

Vamos celebrar a nossa cerveja. Cheers! Saúde!

Visite o Blog Lupulento e veja todo o conteúdo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *