Cerveja e Saúde: Barriga de Cerveja?

Shepherd Neame - Bishop's FingerSerá que existe mesmo? 

A cerveja, como qualquer outro alimento, possui nutrientes e calorias. Questiona-se então o valor nutritivo da cerveja em relação a sua quantidade de calorias. O que vale mais a pena? Um copo de suco de maçã ou um copo de cerveja? Isso vai depender do tipo de nutrientes que você está buscando em sua dieta. Porém, pondo em uma balança, 250 ml de suco possuem mais calorias do que 250 ml de cerveja.

Sabe-se que a cerveja possui antioxidantes, é rica em vitaminas do complexo B e possui muitos outros valores nutritivos.

Não querer beber cerveja por que engorda é o mesmo princípio daquela velha tirinha de internet: o cara pede um sanduíche com quatro hambúrgueres, quatro fatias dos mais gordurosos queijos existentes na face da terra, os tipos de molhos mais diversos e para acompanhar ele pede um refrigerante dietético. Depois fica se questionando como engordou! Alguém conta para ele! A mesma coisa acontece no bar quando vocês pedem tira-gosto em excesso.

Vale lembrar uma coisa: cerveja é saudável e disso não temos dúvidas.

Já ficou provado para todos e existem vários profissionais da saúde confirmando isso. Certo! Feijão e arroz também são saudáveis, mas não é por isso que eu me entupo de feijão e arroz todos os dias, entendem?

Vocês devem ficar atentos às devidas proporções. Se vocês tomarem um medicamento mais do que deveriam, vão sofrer diversos efeitos colaterais ou entrarão em coma. Se beberem mais de 6 litros d’água em um dia, poderão afogar as próprias células utilizando a água como solvente. Ou seja, tudo em exagero é um pecado que pode custar caro.

Para tudo na vida deve existir um equilíbrio e a cerveja não é exceção! Na receita, na quantidade e qualidade de ingredientes e na busca da combinação de especiarias e sabores, busca-se um equilíbrio. Uma boa cerveja é resultado de estudos dedicados para se obter o melhor equilíbrio. Então seja equilibrado também na hora de degustar.

Se for beber muito e quiser manter o físico de atleta, não exagere nos petiscos e faça exercícios físicos com mais regularidade. Sempre acompanhado por um educador físico, é claro!

Saúde!

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